Qualidade no atendimento

8 de agosto de 2016 10:53 2525

O processo de atendimento ao cliente começa com a identificação das necessidades e desejos do cliente. Para se chegar a um bom resultado é preciso ter uma equipe bem treinada e motivada.23
Os consumidores estão cada vez mais atentos ao atendimento que as empresas estão oferecendo, por isso, preço e qualidade já não podem ser considerados uma vantagem competitiva, mas o bom atendimento ao cliente pode agregar excelentes resultados ao seu negócio.
Hoje, as vitrines são preparadas para chamar nossa atenção, não entanto, a utilização desta estratégia de nada adiantará se o vendedor não souber as informações sobre o produto que está vendendo. Outras questões como apatia, desinteresse, falta de respeito e falta de informação também podem afastar os clientes.
Um atendimento educado, cordial e prestativo pode garantir a venda. É preciso levar em consideração que, na maioria das vezes, o cliente não busca apenas um produto ele busca também o serviço agregado a esse produto.
Não minta, não enrole e não ignore o seu cliente porque você pode não ter uma segunda chance para causar uma boa impressão. Se o cliente reclamar fique atento e procure apresentar a solução o mais rápido possível, seja através das redes sociais ou na própria loja.
As pesquisas mostram que é 5 vezes mais caro captar um novo cliente no mercado do que manter aquele que já visitou a sua empresa. Assim como, 97% das empresas não conseguem satisfazer mais do que 60% dos seus clientes.
Fique de olho nos seus resultados e trabalhe para superar as expectativas do seu cliente.
O cliente bem atendido sempre volta.
Até a próxima!


Kelly Torres
Professora e Consultora Educacional e de Empresas
https://www.facebook.com/Professora-Kelly-Torres-139372003150404/?fref=ts

 

 

 

Compartilhe este artigo