Quando chega a hora

26 de setembro de 2016 11:07 1390

Falar da morte é algo que poucas pessoas gostam de fazer, em nossas conversas falamos sobre tudo, dinheiro, saúde, política, religião, futebol, mas quando o assunto é a morte logo dizemos que ivoneeste é um assunto desagradável e assustador. Porque será que evitamos falar de algo que certamente acontecerá em nossa vida? Temos medo da morte porque ela representa para nós o desconhecido, muitos dizem não saber o que acontece depois da morte.
Fica a pergunta, para onde vamos?
A doutrina espírita desde o lançamento do livro dos espíritos desvenda este ”mistério”, o próprio evangelho já nos dá a certeza que existe algo depois da morte física, a ressurreição de Jesus mostra que a vida não acaba com a morte e sim que ela se transforma em algo muito mais grandioso e belo, mas antes mesmo da morte do Mestre, Ele já nos dizia que há muitas moradas na casa do Pai, pensamos então logicamente porque existiria tantas moradas se a morte fosse o fim de tudo? Então temos a certeza da continuação da vida em outro plano astral.
Nós, espíritas acreditamos na vida após a morte, uma vida semelhante à nossa vida física, onde o espírito leva consigo todas as aquisições boas ou má de seu aprendizado enquanto encarnado. O medo da morte se dá porque mesmo aquele que não acredita que a vida continua em outro plano tem dúvida se realmente ele acaba com a morte e inconscientemente teme o que lhe acontecerá quando chegar a hora de partir.
Sabendo da existência da vida depois da morte, cabe a todos nós nos prepararmos para vivê-la em plenitude, isso se dá com a construção de uma vida digna, vivendo dentro da lei de amor, justiça e caridade exemplificada por Jesus nosso Divino Mestre.
Diante da morte o homem enfrenta sua consciência a julgar suas atitudes, é ela que lhe pune ou absolve, nossa passagem pela terra é a oportunidade de aprender e exercitar a vivência da lei maior que nos rege, se ainda deparamos com tanta violência e dor, é porque não estamos realizando nosso projeto de vida que é evoluir .
Muitos ao partir deixam na terra seu legado de amor, irmãos como Francisco de Assis, Irmã Dulce, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier e outros são espíritos que no plano maior continuam a trabalhar para ajudar o progresso do nosso planeta e o nosso, mas há espíritos ainda abrigados no mal, que tentam destruir a mensagem do bem trazida pelos espíritos de luz, estes espíritos promovem guerras, corrupção, e todo tipo de dor que estiver ao seu alcance, para vencer este exército do mal, temos que iluminar nossos corações com a luz do amor , é a presença de Deus em nós e vivenciar este amor como Jesus nos ensinou, e quando chegar nossa hora não teremos medo de partir porque saberemos que uma morada de luz nos espera do outro lado, lugar em que continuaremos a trabalhar para que o amor de Deus povoe toda a sua criação.


Por Ivone Castro
Centro Espírita Harmonia e Fé
Rua Dr. Francisco Martins de Andrade 187
Centro – Perdões MG.
Reuniões terças e quintas 19h30min
Tratamento 1ª e 3º domingo do mês

Compartilhe este artigo