Quando pedir um presente

30 de dezembro de 2023 11:53 278

Quando pedir um presente, alguma coisa de Natal, pede que te traga presentes que não se vende em lojas: um “gosto muito de você”, um ‘obrigado por existir’, um ‘estou aqui, sempre’, um ‘conte sempre comigo’.
Quando pedir alguma para o Natal, pede que te traga de presente abraços apertados, gargalhadas altas, colo de quem mais amas, mãos dadas o ano inteiro, ombros que te seguram, corações onde podes morar sem prazo de validade.
Quando pedir alguma coisa de Natal, pede que te traga de presente olhos que brilham por você e para você, palavras que te protegem e cuidam como sol em dias frios, os pequenos nadas que valem tudo na vida, o essencial que ocupa sem pesar, o lado esquerdo do peito e o fermento da alegria que faz a vida valer a pena.
Quando pedir alguma coisa de Natal, pede que te ensine a viver de peito aberto e acreditar que há uma luz no fundo do túnel para cada escuridão que tiver que enfrentar.
Peça brilho, amor e alegria. O brilho das estrelas, amor de Jesus. A alegria de partilhar e poder amar.
Peça para que possa nutrir a própria esperança em um futuro mais brilhante, cheio de amor e compaixão.
Peça que a união e a harmonia sejam sempre o alicerce que nos une ao longo de todos os dias do ano vindouro.
Peça para que floresça sentimentos de bondade em todos os corações, para que cada vez mais se torne possível o sonho de amor e paz que o mundo merece.
Peça para que a magia do amor, a fraternidade e o respeito se fortaleça nos lares e no coração de cada ser humano, que a gentileza transborde.
Peça e aproveite o momento para refletir sobre os acontecimentos passados e brinde as conquistas do presente e ainda crie as memórias que serão lembradas no futuro.
(texto de autor desconhecido, adaptado por Adalgiza)

Compartilhe este artigo