Reconhecimento! Cafeicultor de Perdões, participante da AMAGRI, Luis Carlos, estampa a capa do livro “The Triumph: Black Brazilians in Coffee” escrito pela Phyllis Johnson. Johnson é Diretora e Fundadora da empresa BD Imports, importadora de cafés especiais.
Luis Carlos, a esposa, Edlaine, e os filhos são produtores de cafés especiais do município de Perdões.
A publicação tem como objetivo fazer o questionamento sobre a importância dos afrodescendentes na cafeicultura brasileira, além de dar visibilidade à estas pessoas que construíram as bases da cafeicultura brasileira.
A publicação também busca uma melhor remuneração para esses cafeicultores. E os primeiros impactos da publicação desse livro já são percebidos, como ocorreu no dia 23 de Novembro, onde ocorreu a exportação do primeiro contêiner com cafés produzidos pelos afrodescendentes da nossa região. Esse contêiner foi importado pela própria Phyllis Johnson, por meio da Exportadora Apara de Cafés Especiais, do município de Santo Antônio do Amparo, dirigida pela Míriam Aguiar.
Essa publicação deve ser comemorada. Pois, ela colabora com uma Cafeicultura mais Inclusiva, mais Sustentável, mais Diversificada… Uma agricultura que não deixe ninguém para trás.
Danielle Pereira Baliza