Roda de Conversa no Centro Cultural Mundo Cênico

16 de agosto de 2021 13:57 253

Na tarde do dia 07 de agosto, sábado, recebemos no Centro Cultural Mundo Cênico Olinda Teixeira Macedo para uma visita e uma roda de conversa, que contou com a participação de alunos e membros da instituição.
Dona Olinda é uma grande personalidade perdoense, com várias formações em diferentes áreas, dentre elas as graduações em farmácia, história e direito, tendo atuado em vários setores dentro de suas formações.
Grande defensora da educação e da cultura perdoense, ainda hoje é ativa em todos os assuntos relacionados a essas áreas. Foi uma das idealizadoras do Museu Joaquim de Bastos Bandeira e lutou muito para conseguir que Perdões tivesse seu museu.

Viajou o Brasil e o mundo conhecendo mais de 50 países e ainda vai viajar muito mais! Ela citou que a melhor experiência que alguém pode ter é poder viajar para conhecer novos lugares e novas culturas.
Durante a roda de conversa, Dona Olinda falou sobre os mais diversos assuntos, como sua infância, o que gostava em Perdões quando era jovem, as dificuldades para estudar e fazer faculdade, o convite que Dulce Oliveira fez a ela para ser professora no Ginásio, personalidades perdoenses que conheceu, sua luta para conseguir criar o museu da cidade, o início de suas inúmeras viagens e experiências marcantes que viveu em algumas delas.
Os participantes ouviram tudo atentos, fizeram várias perguntas e tiraram dúvidas sobre todos esses assuntos com Dona Olinda.

Uma grande inspiração de vida para todos, um exemplo de mulher determinada que, mesmo diante de dificuldades, estudou, trabalhou e realiza seu sonho de conhecer o mundo. Nesta tarde, Dona Olinda compartilhou um pouco de sua grande experiência de vida e conhecimento com os membros e alunos da Mundo Cênico.
Agradecemos imensamente Dona Olinda por ter aceitado o convite e por ter contado suas incríveis histórias!

Assessoria de Comunicação/Mundo Cênico

Compartilhe este artigo