Santa Casa de Perdões terá Leitos Intermediários de CTI

2 de setembro de 2019 9:26 809

Mais um avanço na Saúde da cidade

Durante a 38ª Reunião Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Perdões no dia 19 de Agosto, segunda-feira, o administrador da Santa Casa de Perdões, Fábio Câmara Amaral, apresentou oficialmente o projeto de autoria da Santa Casa para a implantação de dois leitos intermediários e toda estrutura semelhante a de um CTI dentro da própria Emergência.


O projeto corresponde a ampliação de dois leitos intermediários na Sala Vermelha do Pronto Atendimento da Santa Casa e terá capacidade para atender dois pacientes simultaneamente.


Além da implantação dos leitos, os pacientes que precisarem de cuidados e vigilância intensiva terão o atendimento de uma equipe de profissionais especializados e equipamentos apropriados na Sala Vermelha – local para atendimento emergencial ao paciente grave. O modelo está conforme os modernos centros médicos da região, estrutura semelhante a de um CTI – Centro de Tratamento e Terapia Intensiva, dentro da própria Emergência, com equipe dedicada de médicos, enfermeiros e auxiliares.


A implantação desses leitos intermediários será de grande importância e benefício para a população de Perdões.
O objetivo é que a implantação seja até janeiro de 2020 e para isso a Santa Casa busca recursos para tornar este sonho uma realidade.

Compartilhe este artigo