Servidores da Polícia Civil de Perdões plantam mudas de árvores frutíferas em frente à sua Sede

1 de dezembro de 2020 13:13 901

Árvore é vida, árvore é respeito ao meio ambiente, logo, é respeito ao cidadão.
A Sede da Delegacia de Polícia Civil em Perdões que está localizada na Avenida Guajajaras, 210 – Bairro São Francisco, agora está mais verde e com o ar mais puro na área externa – no estacionamento de veículos.
Os servidores públicos Messias, Jaqueline, Lenice, Samuel, Glauber com o apoio e a presença do Delegado da Polícia Civil de Perdões, Dr.Pedro de Queiroz Monteiro, plantaram na última terça-feira(24), mudas de árvores frutíferas, que além de, futuramente, proporcionarem sombra, podem alimentar com seus frutos.

A escrivã Lenice destaca que vendo a necessidade de sombra para o estacionamento e também a função das árvores de refrescarem o ambiente, assim todos decidiram plantar árvores frutíferas.
O delegado, Dr.Pedro, ressalta que ‘‘a Polícia Civil conta com um departamento especializado em crimes ambientais e essa ação é uma forma de prestigiar essa divisão especializada que de fato presta um serviço muito eficiente para o Estado, principalmente devido aos últimos acontecimentos, pois sabemos que esses crimes ambientais deixam a população apreensiva.
Temos que fazer a nossa parte, também, não só na elucidação dos crimes em si, mas de uma forma preventiva, chamando a população para seguir esse exemplo. Foi idealizada pelos escrivãos e todos nós apoiamos’’, conclui Dr.Pedro.

Entre as árvores estão mudas de goiaba, amora, laranja, graviola, mexerica, entre outras.
Enquanto algumas pessoas arrancam árvores porque caem folhinhas, porque tampam placas, os servidores da Polícia Civil dão exemplo de responsabilidade e preservação do Meio Ambiente.
Parabéns!

Compartilhe este artigo