Sofrendo por você

13 de março de 2018 14:48 1090

Na Síria, crianças sofrem ataques de bombas químicas, mulheres são violentadas por soldados, homens exterminados a sangue frio, e eu sofrendo por você.
No Congo, conflitos étnicos e a disputa por recursos naturais, já mataram mais de 1 milhão de pessoas, e eu aqui sofrendo por você.
Na Nigéria, grupos islâmicos radicais sequestram meninas em escolas, por serem contra as mulheres terem acesso à educação, e eu sofrendo por você.
Na Líbia, milícias formadas por guerrilheiros, lutam umas contra as outras e, também, contra as forças de segurança, instaurando o caos no país, e eu sofrendo por você.
No Iêmen, um conflito entre militares e forças leais ao presidente, travam uma guerra sangrenta, com diversos ataques aéreos, que já mataram centenas de crianças, e eu sofrendo por você.
No Brasil, “zilhares” de pessoas padecem nas filas dos hospitais, lutando por suas vidas, famílias inteiras em desespero, impotentes perante o descaso do governo, choram nos leitos de morte dos entes queridos, e eu sofrendo por você.
Crianças impedidas de estudar, algumas delas frequentavam a escola somente pela alimentação, mas continuam com fome, já que o dinheiro é desviado pelo ladrão de merenda, e eu sofrendo por você.
Menores explorados nos cafezais, na colheita de cacau, nas ruas das grandes capitais, escravos sexuais. Vidas destruídas pelo lado mais sombrio do homem, e eu sofrendo por você.
Trabalhadores abraçam seus filhos, seguram suas mãos e rezam aos deuses invisíveis, agradecendo pela refeição no fim do dia, sem a certeza do que terão no prato amanhã, e eu sofrendo por você.
Um país inteiro na merda, a crise instaurada pela corrupção, um jogo de interesse político, um jogo de poder, feito por seres das trevas, causando desordem e destruição a todos nós, e eu sofrendo por você.
Eu sou um idiota!


Paulo Curió

Compartilhe este artigo