Vias públicas de Cana Verde passam por limpeza

26 de julho de 2017 14:54 1587

No fim do mês de junho, iniciou-se em Cana Verde o trabalho de limpeza de todos os terrenos e vias públicas da cidade, feito por empresa especializada contratada. Valorizando a economia local, a realizadora do serviço é a Construtora Marques e Souza LTDA ME.
O trabalho de limpeza começou no bairro Areião e ao longo dos dias a equipe tem passado por todas as áreas do município.
Buscando uma cidade limpa e com mais qualidade de vida para todos, é de extrema importância a parceria entre o Governo Municipal e a população.
Não jogar lixos em lugares impróprios, manter os lotes particulares limpos e separar os resíduos recicláveis, por exemplo, são pequenos gestos que fazem toda a diferença.
Em outra ação buscando solucionar o problema do acúmulo de lixo, em abril foi realizado na Escola Estadual José Esteves de Andrade Botelho, palestra para implantação da Coleta Seletiva no complexo escolar.
O objetivo é que através do processo de separação dos resíduos em secos e orgânicos para envio a reciclagem, a área degradada onde está localizado o aterro do município seja reabilitada, uma vez que, quanto mais os materiais forem reciclados, menos resíduos serão lançados no aterro.
Com a limpeza das vias púbicas e a implantação da coleta seletiva nas escolas e, posteriormente, em todos os órgãos públicos da cidade, a expectativa é que, com a colaboração da população, as ruas permaneçam limpas e a reciclagem dos resíduos gerados no município torne-se um hábito, levando todas as residências a adotarem a conduta, favorecendo o município como um todo e, principalmente, preservando o meio ambiente para as gerações que virão.


Por Renata C.Souza

Compartilhe este artigo