Vice-prefeito de Perdões vai à Promotoria para buscar informações sobre o processo do Concurso Público

8 de maio de 2016 17:28 2198

O vice-prefeito Frank Alvarenga Bastos, vai à Promotoria para buscar informações sobre o processo do Concurso Público a fim de esclarecer e informar a todos os perdoenses como está o processo da suposta fraude do Concurso

No dia 02/05/16 estive na Promotoria como cidadão e principalmente como vice-prefeito de nossa cidade, e conversei com o nosso Promotor de Justiça, Dr Vladimir Sossai, para buscar informações a respeito da suposta fraude do concurso público de Perdões, e poder informar e esclarecer melhor a todos que fizeram o concurso e também a toda a população que está ansiosa para que a justiça e a moralização de nossa política ocorram e que todos os culpados sejam firmemente punidos.
O que posso dizer é que nossa promotoria está fazendo um trabalho minucioso e com muita tranquilidade, pois se trata de uma suposta fraude de um concurso, o que é um crime gravíssimo.
Nossa promotoria está colhendo o máximo de provas possíveis e acredita que ajuizará, ou seja, levará o processo até o juiz para ser julgado até o final deste mês.
A promotoria está trabalhando com duas linhas de pensamento: anulação parcial do concurso, em que punirá as pessoas citadas no áudio, ou anulação total do concurso, onde nesse caso, todos que assumiram, serão exonerados do cargo. É bom lembrar que a prova do áudio divulgado é valida, para quem tinha alguma dúvida.
É bom dizer que o Prefeito pode vir a responder criminalmente pela suposta fraude do concurso em Belo Horizonte, pois tem foro privilegiado.
A respeito do processo que ocorre na Câmara dos Vereadores pelo afastamento do prefeito, vale ressaltar que a Câmara é soberana e o que for decidido e votado pelos nossos vereadores tem que ser cumprido.
Aproveitando a oportunidade para lembrar mais uma vez que estou e sempre estive como vice-prefeito de Perdões e estou pronto para assumir minha responsabilidade de substituir o prefeito caso a justiça ou a Câmara dos Vereadores assim decidam.
E reafirmar que meu afastamento político do prefeito e da administração que aconteceu após um ano de mandato, se deu por questões de princípios além de ideológica. Mas nunca achei que chegasse a tanto, ser julgado por uma suposta fraude de um concurso público.
Amigos, colegas, e conhecidos perdoenses, se vier a assumir o cargo de prefeito de nossa cidade vou fazê-lo sempre lembrando que estou representando o povo perdoense, independente de partido, e trabalharei, apesar do pouco tempo que restará, para que o dinheiro público retorne em ações em beneficio à população, sempre baseado em princípios morais, éticos, de justiça e principalmente HONESTIDADE!

Um abraço,
FRANK ALVARENGA BASTOS
VICE-PREFEITO DE PERDÕES

Compartilhe este artigo