Você conhece a AMAGRI?

28 de junho de 2021 9:55 365

É uma associação liderada por mulheres que buscam incentivar e fomentar a agricultura familiar e o protagonismo da mulher rural e dos trabalhos artesanais, dentre outros.
Ela é composta por diversas mulheres inovadoras, corajosas e, sobretudo, que amam o que fazem.
Trabalham com o conceito de Sustentabilidade e Conscientização do papel da agricultura na sociedade e na sua forma de produzir.
Além disso, a Associação possibilita relações que fortalecem e incentivam a família que depende do trabalho no campo.

Promove o sentimento de pertencimento, encoraja e faz com que o amor pelo trabalho desenvolvido se multiplique.
O trabalho dessas mulheres tem contribuído para a visibilidade da cidade de Perdões-MG, por meio de parcerias muitas novidades estão por vir no âmbito do Turismo Rural Sustentável criando estratégias para implantação do Turismo de Base Comunitária. Este por sua vez influenciará na economia criativa e no desenvolvimento local do município.
Portanto, afim de atender novos mercados a AMAGRI está em processo de formalização da sua cooperativa, COOPERMAGRI. Então, se você se identificou com as nossas propostas venha fazer parte e agregar sua história a nossa caminhada pela valorização da mulher do campo.

E POR QUE SER COOPERMAGRI?

1 – Acesso a uma rede estratégica para fortalecimento do network;
2 – Acesso a cursos de capacitação, palestras, editais financiados, projetos e programas do governo de políticas públicas;
3 – Possui uma equipe empenhada em conquistar novos mercados;
4 – Uma Associação 100% de mulheres sendo pioneira na região.
5 – Parcerias com: Incubacoop UFLA, Fundação Hanns Neumann (em vias de assinatura de um acordo de cooperação técnica), Jornal VOZ, Secretária de Assistência Social, Casa da Cultura Perdões, Emater Perdões e Lavras e IF – Instituto Federal Campus Bom Sucesso.

Uma mudança só é possível quando ela é pensada de forma coletiva e para o coletivo. Portanto, um grupo que se reúne em prol do bem comum tem maior chance de êxito, acerto e der ouvido.

por Jucilaine Neves Sousa Wivaldo / Lis Amanda Orlando / Luciana Maria Arriel Soares

instagram: @amagri_perdoes

Compartilhe este artigo